terça-feira, 25 de outubro de 2011

VENDE-SE GAYS


Uma das coisas mais arcaicas, obsoletas e atrasadas nos dias de hoje é ser macho. Se você nunca usou uma camiseta com arco-íris, não defendeu a “causa” e acha que a coisa tem que ser homem com mulher e acabou, taí, você está fora de moda.

O mundo gay, o universo gay, invadiu as vidas dos brasileiros, como diria o velho Inácio: como nunca antes na história desse país. O Brasil está tão gay que até os heteros se vestem a maneira gay e se comportam a maneira gay. As bibas venceram e seu triunfo é comemorado com um show de plumas e paetês. 

Se você não concorda comigo, tente fazer uma piada com temática baitola numa roda de gente descolada, e verá que está totalmente out. Ligue a TV e verá propaganda cotidiana mostrando como é natural, como é belo, como é divertido ser homossexual. Preste atenção como as pessoas que não tem “nada contra” o homossexualismo são consideradas mais inteligentes. 

Sempre achei que todo ser humano merece ser tratado com dignidade. Ladrões, putas, bichas, crentes, muçulmanos, ricos e pobres. Todos merecem tratamento digno de ser humano, ainda que devam ser punidos por atos que causem danos de qualquer natureza a outros seres humanos, de acordo com as leis vigentes. Acho, porém, por demais estranho que a causa gay seja abraçada com tamanho entusiasmo e tenacidade. Você não pode discordar do homossexualismo, mas não vejo nada sendo dito em favor das mulheres que são exploradas como objetos sexuais, na propaganda de cerveja por exemplo. No mundo, uma em cada seis pessoas passa fome, mas não vejo ninguém querendo uma lei que obrigue os países a acabar com a miséria. Os índios foram exterminados nas Américas, os judeus foram exterminados mundo a fora, países da África vivem genocídios intermitentes e no Brasil os filhos dos pobres são empurrados pra marginalidade e depois mortos pela polícia ou outros bandidos, nas ruas ou na cadeia, mas isso pode.
De fato, nos tornamos tão fúteis que a nossa moral está baseada no lucro. Vender o “universo gay” dá lucro. Mulher seminua dá lucro, então, constrói-se um discurso cheio de “coerência” e travestido de boas intenções e depois é só usar a mídia e as escolas para divulgar. 

É por isso que acho tudo isso uma grande velhacaria. Até a defesa dos direitos humanos foi apropriada pela ganância e usada para vender  bandeiras coloridas e fashion.

Eu gostaria de ver um mundo em que as pessoas fossem respeitadas pelo fato de serem seres humanos, e não porque são gays. Eu gostaria de ver um mundo em que a maneira de pensar não fosse determinada pelos interesses de um grupo de pessoas gananciosas, que se locupleta à custa do trabalho e da boa fé de uma grande massa, composta por trabalhadores, heteros e gays que de igual forma se sustentam com suor do rosto.

Nenhum comentário: